sábado, 30 de janeiro de 2016

Liberdade religiosa

TOLERÂNCIA OU INTOLERÂNCIA

Os conceitos de liberdade religiosa – permitindo aos indivíduos crer, praticar e promover a religião de sua escolha sem repercussões – são válidos e legítimos. Entretanto, em anos recentes, certas organizações têm tentado usar esses conceitos em seus esforços para:
a.   prevenir ou atacar avaliações críticas de seus ensinos e práticas, e
b. para militar contra esforços de estabelecer diretrizes ou leis governamentais que atrapalhem suas táticas de recrutamento e levantamento de fundos.


Auxiliados por seus defensores e simpatizantes e por certos governos, esses movimentos também usam o conceito de liberdade religiosa para tentar forçar a liderança de diversos países a aceita-los como organizações religiosas legítimas.
Algumas definições:
Para avaliar as reclamações de perseguição e intolerância, é necessário ter as seguintes definições em mente:
Liberdade religiosa
A liberdade religiosidade de indivíduos para crer, praticar e promover a religião de sua escolha sem interferência do governo, ou outras repercussões enquanto práticas baseadas ou resultantes daquelas crenças que não quebrem leis comumente aceitas por ex. não incentivem ou resultem em fraude, assassinato, terrorismo, ou ato projetados para minar o governo.
PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA
A prática de desestimular a liberdade religiosa e a liberdade para expressar e/ou promover todas as crenças religiosas – com repercussões no tocante á discriminação, molestamento, prevenção e processo ( por meios legais e/ou meios legais ). Não cobre medidas legítimas projetadas para prevenir/ou processar as práticas ileg

Nenhum comentário:

Postar um comentário